Obediência

110 of 13 items

O Caminhar do Cristão

by

P) Porque “caminhar”? – Tem um INÍCIO – Tem um MEIO – Terá um FIM * Jesus diz que a vida cristã é “um caminho” Mt. 7:13 1) Pense AGORA em um modelo de maturidade cristã P) Qual foi o critério na sua escolha? – Conhecimento bíblico – Experiência de vida – Atos de bondade […]

A igreja em Éfeso e a igreja no São Bernardo

by

Considerando que, ainda hoje, o Senhor Jesus continua andando entre suas igrejas, fazendo inspeção e anotando os pontos fortes e fracos, Ele espera, visitando a sua igreja (neste caso: a congregação no bairro São Bernardo), que eu e você detectemos e disciplinemos nossos erros.

Sofrimento faz parte do processo de aprendizagem

by

Foi por isso que Cristo não Se elegeu a Si próprio para a honra de Supremo Sacerdote; não, Ele foi escolhido por Deus. Deus Lhe disse: “Meu filho, hoje eu O dignifiquei.”E noutra ocasião Deus Lhe falou: “Foi escolhido para ser sacerdote para sempre, da mesma classe que Melquisedeque”. Ainda mais, enquanto estava aqui na terra, Cristo suplicou a Deus, orando com lágrimas e agonia de alma ao único que O salvaria da morte ( prematura ). E Deus ouviu as orações dele por causa do seu intenso desejo de obedecer a Deus em todos os momentos. E embora Jesus fosse o Filho de Deus, teve de aprender por experiência própria o que era obedecer, quando a obediência significa sofrimento. Foi depois desta experiência, quando Ele provou que era perfeito, que Jesus se tornou o doador da salvação eterna a todos os que Lhe obedecem.

– Hebreus 5:5-9